Política de Troca e Devolução

Garantir uma experiência de compra diferenciada e com qualidade, faz parte do DNA da Cirino & Samara. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca e Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a CS e você é baseada na confiança e comprometimento.

Todo produto adquirido na CS poderá ser trocado nos casos abaixo:

Desistência

Caso você receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo em até 7 Dias Corridos, após o recebimento da mercadoria ou produto e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras. Ficando a escolha por conta do cliente.

Avaria

Pedimos que, no ato do recebimento, confira as condições do produto. Caso haja alguma avaria de transporte, falta de volumes, violação da embalagem ou produto danificado, não aceitar a entrega e não assinar o comprovante de recebimento. Entrar em contato com a Loja imediatamente, através dos telefones (011) 3875-4623 e (11) 3675-0411 ou através do e-mail vendas2@cirinoesamara.com.br.

Defeito Técnico ou de Fabricação

Caso o produto que você adquiriu apresente defeito em seu funcionamento dentro do prazo de garantia, você terá o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar, diretamente com o SAC do Fabricante, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor ou entrar em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade. Os contatos com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante. Guarde sempre uma via da Nota Fiscal para sua Garantia ser preservada.

Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, deverá:

  • Recusar a entrega do produto e nos notificar através do e-mail: vendas2@cirinoesamara.com.br.
  • Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nosso Canal de Vendas imediatamente após o recebimento;
  • O produto correto será entregue após o recebimento do outro produto a ser devolvido.
  • Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele poderá ser substituído por outro semelhante no mesmo valor; com a anuência prévia do cliente.
  • Caso não queira um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto, dentro do mesmo valor comercializado.

Cancelamento de pedido e entrega

A CS reserva o direito de cancelar compras em casos excepcionais, como:

  • Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.
  • Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento.
  • Dados não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada.

Cancelamento do Pedido, Troca e Devolução só será acatado caso o produto:

A CS reserva o direito de cancelar compras em casos excepcionais, como:

  • Esteja na embalagem original;
  • Não contenha indícios de avaria por uso ou mau uso;
  • Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.

A troca ou o cancelamento só será realizado após análise do produto pela CS, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima.

A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será realizado após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.

Após a realização da análise, a CS informará a forma e prazo de envio do produto. A CS tem o prazo máximo de 7 dias úteis, a partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original.

Cartão de crédito: Será feito o cancelamento do lançamento do débito em até 5 (cinco) dias úteis, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas, poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Boleto bancário ou Depósito: O crédito será realizado em sua conta corrente em até 2 (dois) dias úteis.


Essas informações acima foram baseadas e seguidas conforme orientação do Procon, conforme abaixo:

**** Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor ****

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone, a domicílio ou internet.

Fonte: Código de Defesa do Consumidor http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm.

  • As mercadorias a serem devolvidas/trocadas por arrependimento devem estar com a embalagem inviolada, no prazo de validade, sem indício de uso, sem avarias e com todas as suas peças, acessórios e manual de instruções se houver. Devolução por Defeitos ou Vícios de Fabricação:
  • Em até 7 dias após a entrega ou retiradas das mercadorias, aquelas que apresentarem defeito e estiverem dentro do prazo de garantia, deverão ser apresentadas em uma das nossas lojas junto com o Cupom Fiscal ou Nota Fiscal onde o defeito será pré-avaliado e caso não seja constatado mau uso, será encaminhado para uma assistência técnica do fabricante com prazo de solução previsto no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
  • Após 7 dias da entrega ou retirada das mercadorias, aquelas que apresentarem defeito e estiverem dentro do prazo de garantia, deverão ser encaminhas pelo cliente à assistência técnica do fabricante para reparo junto com o Cupom Fiscal ou Nota Fiscal do produto, com prazo de solução previsto no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

**** Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor ****

Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

  • A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
  • A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
  • O abatimento proporcional do preço.

§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

§ 5° No caso de fornecimento de produtos in natura, será responsável perante o consumidor o fornecedor imediato, exceto quando identificado claramente seu produtor.

§ 6° São impróprios ao uso e consumo:

  • Os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;
  • Os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;
  • Os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.

Fonte: Código de Defesa do Consumidor http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm.