Detalhes
ESPECIFICAÇÃO:
Faixa/cinturão lombar 100% de fios elástico, corpo construído com DUPLO elásticos costurados lateralmente, hastes/barbatanas flexíveis de ABS que ajudam na sustentação e correção postural, na parte frontal com segundo fechamento em elástico para melhor ajuste, estabilidade, eficácia e conforto, fechamento em velcro, suspensório em X com fivelas de ajuste e acabamento em viés.
COR: Preta
PESO: 280 Gr - peso médio do número G/L
USO E INDICAÇÃO:
Quando os trabalhadores estão realizando trabalhos que exigem deslocar ou levantar objetos pesados ou de executar tarefas repetitivas de uma posição desconfortável, uma cinta lombar com sustentação para as costas deve ser usado para evitar lesões nas costas.
É um dispositivo usado, em teoria, para reduzir as forças sobre a coluna vertebral, aliviando a pressão intra-abdominal, enrijece os músculos da coluna e ajuda a reduzir a pressão da carga durante a elevação e transporte. Por experiência, vestindo uma faixa/cinto abdominal/lombar, o trabalhador será lembrado para evitar posturas erradas e indesejáveis além de desconfortáveis. Em caso de cargas pesadas, ajuda a reduzir os movimentos de flexão e no final, reduzir as lesões em determinados locais de trabalho.
Também indicada na correção postural e prevenção de lesões e torções por sobrecargas lombares durante atividade física ou laboral, no tratamento de contusões torácicas e fraturas de costelas e/ou vértebras no pré e pós-operatório de coluna lombar. CONSULTE UM ESPECIALISTA.
INSTRUÇÃO DE USO:
Posicione as alças do suspensório sobre os ombros, adeque o produto na região lombar de forma que as abas de abotoar fiquem para o lado de fora e com os elásticos de ajustes desabotoados, ajustando ao corpo através das abas de fecho aderente de velcro. Aumente a compressão ajustando as faixas elásticas com as duas tiras elásticas externas para melhor conforto, eficácia e devida funcionalidade.
O uso adequado da cinta ergonômica permite corrigir o movimento da flexão dorsal/lombar para ajudar a ter uma boa postura e proteger a coluna de maneira preventiva*, evitando lesões nas vértebras ao levantar peso.
*Como um instrumento de prevenção, portanto, altamente recomendado para usuários que ainda não apresentaram qualquer sinal de lombalgias. Recomenda-se consulta médica caso o usuário já tenha registrado algum caso de lesão na coluna, não use sem conhecimento, indicação e autorização do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador ou Médico do Trabalho da empresa.
VANTAGENS E RECOMENDAÇÕES:
Lesões nas costas são responsáveis por quase 20% de todas as lesões e doenças no local de trabalho acredita que a maneira mais eficaz de preveni-las é a implementação de um programa de ergonomia que se concentra em redesenhar o ambiente de trabalho e as tarefas para reduzir os riscos de elevação. O cinto ergonômico produz uma pressão que é aumentada dentro do abdômen, ele irá contrabalançar a força de compressão exercida para baixo sobre a coluna vertebral. Portanto ele irá reduzir as forças sobre a coluna vertebral ou diminuir lesão nas costas.
Vários ligamentos, tendões e outros tecidos frágeis que rodeiam a coluna vertebral e ajudam a mantê-lo no lugar. A teoria é que, a faixa/cinto ergonômico pode aumentar este apoio e diminuir o movimento permitido entre os segmentos da coluna vertebral.
NCM - NOMENCLATURA COMUM MERCOSUL
Faixa abdominal 9021 1010 ou 6307 9090
CONSERVAÇÃO E LIMPEZA:
Lavar manualmente com agua natural, sabão neutro e secar a sombra, e evitar secagem forçada atrás de geladeiras ou forno.
Veja como utilizar o cinto protetor lombar e pra que serve neste vídeo abaixo.
Queremos saber sua opinião
Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se
Informação Adicional
Código Identificador | 80.01.001 |
---|---|
Comprimento (cm) | 5 |
Altura (cm) | 30 |
Largura (cm) | 30 |