Detalhes
Madeira de pinus é indicada para construção civil (Leve interna: ripas e partes secundárias de estruturas; Leve interna: cordões, guarnições, rodapés, forros e lambris), uso temporário (fôrmas para concreto, pontaletes e andaimes), mobiliário (móveis estândar e partes internas de móveis) e outros usos (cabos de vassoura, palitos, chapas compensadas, lâminas decorativas, peças torneadas, artigos de esporte e brinquedos, embalagens, bobinas e carretéis e pincéis).
O sarrafo de madeira bruto tem a superfície mais porosa, é muito utilizado na construção civil, geralmente em locais que ficaram expostos ao sol e chuva ou locais ou aonde a apresentação do produto (beleza) não é o essencial, como por exemplo, nos caixilhos de vigas e colunas. Nesse caso, a opção do sarrafo bruto é bem mais econômica e viável.
Já o sarrafo de madeira aparelhado tem sua superfície lisa e mais uniforme, sua apresentação é superior ao sarrafo bruto, além disso, pode ficar exposto ao sol e chuva, desde que receba um tratamento de óleos e seladoras a base de laca.
Esses sarrafos são também muito utilizados em engradados para acondicionamento do transporte em geral, os sarrafos de madeira, nestes casos, precisam ser resistentes, a sugestão neste caso é utilizar madeiras avermelhadas, ( cedrinho, cambara ) porém em madeira bruta para baratear os custos.
Queremos saber sua opinião
Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se